A receita de uma boa Stout
Publicado em 01 de junho de 2011

Stout muito, mas MUITO amarga!  Os tipos de cerveja têm várias receitas, e Fabiani e Alexandre Sigolo tinham cada um a sua para preparar uma bela stout.

Fabiani usava malte torrado “carafa” bem forte, enquanto Sigolo usava um outro tipo, mais suave e que requer maior quantidade por lote.

Sigolo vai então preparar o primeiro lote de stout, mas usa o malte “carafa” (era o que tinha…) na mesma proporção de sua receita com o malte suave. Para “melhorar”, a receita pede um pouco de trigo para amenizar o amargo e dar mais cremosidade ao líquido.

Eis que nosso moinho deu pau na hora do trigo (que é um grão mais duro que o malte). Resultado: só 20% do trigo necessário foi moído e saiu uma stout “porreta”, bem amarga e carregada no café.

Mas certamente os amantes desta do gênero aprovaram, e muito!

 

  • Twitter
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Digg